Lateorke Oil & Gas

MENSAGEM DO PRESIDENTE

A formação é sinónimo de mudança, de criatividade e acima de tudo de transformações do conhecimento. É através da capacidade de formação que a sociedade, as empresas e os cidadãos evoluem e crescem em direcção ao saber e ao desenvolvimento.

A LATEORKE OIL & GAS, como empresa de Engenharia e de Formação, orgulha-se de contribuir para o desenvolvimento dos países lusófonos, ministrando Cursos de Especialização na área de Engenharia e Management de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis.

A LATEORKE OIL & GAS no sentido de se aproximar dos seus Clientes, tem hoje a sua sede em Lisboa e Delegações próprias no Rio de Janeiro, Fortaleza e uma representação comercial em Luanda.

Desde a sua criação a LATEORKE OIL & GAS ministrou mais de 2.500 Horas de Formação, dentro de um elevado padrão de excelência e qualidade, colocando o formando como elemento central e no qual concentramos as nossas energias no sentido de motivar o saber, desenvolver as competências e os seus conhecimentos.

Os nossos Cursos de Especialização reflectem também um filosofia de permanente inovação e melhoria contínua no sentindo de satisfazer os desafios dos nossos Clientes.

Gostaria também de deixar uma mensagem para o futuro com o “Programa de Talentos Lateorke” que permitirá uma colaboração ainda mais próxima no recruitment de pessoal especializado e na  colocação dos nossos formandos nas empresas petrolíferas nossas Clientes.

Saudações,

Eng. Carlos Costa Tavares

Executive Partner da LATEORKE OIL & GAS 

COMISSÃO DE GESTÃO

A Comissão de Gestão é responsável pela gestão executiva da LATEORKE OIL & GAS, garantindo o desenvolvimento e sustentabilidade dos negócios e dos mercados onde está presente. Cada um dos membros da Comissão de Gestão tem a seu cargo áreas específicas e transversais, bem como determinadas unidades de negócio específicas.

Os membros da Comissão de Gestão da LATEORKE, são os seguintes:

CARLOS PEDRO TAVARES   - Presidente da Comissão de Gestão da LATEORKE OIL & GAS, tem a tutela directa de Estratégica e Comercial, liderando os negócios internacionais das diferentes empresas. É Membro da Comissão Executiva das sociedades de Direito Angolano e Moçambicano participadas pela grupo. Iniciou a sua actividade profissional em 1991, tendo sido colaborador de empresas de referência como a CASE, SA e a PT-SISTEMAS DE INFORMAÇÃO. É licenciado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduado em Engenharia de Petróleo, Gás e Biocombustíveis pela UNIFOR - Universidade de Fortaleza.

ALCIDES PAULINO CINTURA - Presidente da Comissão de Gestão de Moçambique e Membro da Comissão de Gestão da LATEORKE OIL & GAS, é responsável pelo desenvolvimento do negócio no mercado moçambicano. Iniciou a sua actividade profissional em 1999, tendo sido colaborador de empresas como a PROCREDIT, EXICTOS e MICROSEGUR. É Professor associado do IFBM - Instituto de Formação Bancária de Moçambique. É Licenciado em Gestão Bancária pelo IFBM.

LUIS CARNEIRO - Presidente da Comissão de Gestão de Angola e Membro da Comissão de Gestão da LATEORKE OIL & GAS, é responsável pelo desenvolvimento do negócio no mercado angolano. Iniciou a sua actividade profissional em 2007, tendo sido consultor ERP SAP Financeiro na Camargo Correa Brasil-SP. Desde 2013 integra os quados da LATEORKE. É licenciado em Engenharia de Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá, Possui Mestrado (MBA) em Gestão de Negócios pela Universidade de São Paulo no Brasil e também possui Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Organizações orientada para modelos de negócio baseados no Balance Score Card (BSC).

MISSÃO, VISÃO E VALORES

A LATEORKE OIL & GAS tem por missão divulgar o conhecimento de tecnologias e capacidades integradas de empresas posicionadas na Indústria de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, nos países de língua oficial portuguesa, promovendo um ambiente de negócios competitivo na comunidade de países lusófonos. No cumprimento da sua missão responde perante parceiros de negócio, colaboradores e sócios accionistas

Pretendemos ser um parceiro de negócio e integrador para a Indústria de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, dirigido para a comunidade lusófona, contribuindo para o desenvolvimento das empresas e divulgação de oportunidades de negócio nos países onde actuamos directamente ou através de representantes comerciais: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné-Equatorial, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor.

Os principais valores da LATEORKE OIL & GAS são os seguintes:

   » Cultura do Conhecimento;

   » Inovação na Dinamização dos Negócios;

   » Compromisso com Clientes, Parceiros e Colaboradores;

   » Integridade da Equipa com Clientes e Parceiros de Negócio.

POLÍTICA DE QSMS

Para a LATEORKE OIL & GAS e suas participadas, a excelência da estratégia corporativa é baseda na gestão integrada de qualidade, saúde, segurança, meio ambiente e responsabilidade social em todas as suas actividades, através das seguintes ações:

» Atender aos requisitos legais, cumprir as normas de qualidade, meio ambiente, segurança e saúde ocupacional, segurança operacional e responsabilidade social vigentes, bem como outras aplicáveis;

» Assegurar que todo profissional que tenha acesso às nossas áreas operacionais conheça e cumpra nossas normas de QSMS;

» Actuar na prevenção dos impactos adversos ao meio ambiente, de lesões e doenças ocupacionais, de riscos à segurança ocupacional e operacional;

» Recomendar, aos parceiros e fornecedores, o atendimento a especificações, normas e acordos firmados com o público interessado, com o objectivo de exercer e assegurar as boas práticas nas relações comerciais;

» Garantir que todas as empresas que actuam sob nosso controle operacional, garantam as questões de qualidade, saúde, segurança, meio ambiente e responsabilidade social alinhadas com a nossa política;

» Abordar sistemicamente a gestão do QSMS, garantindo a melhoria contínua do Sistema de Gestão Integrada e de nossos negócios, bem como garantir que haja essa preocupação em todas as actividades da empresa.